O QUE É A CRIOLIPÓLISE

A Criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o método utiliza as baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas.
Desta forma, as células de gordura (adipócitos) em contato com a baixa temperatura, se rompem totalmente. Automaticamente, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele de forma natural. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de "a nova lipoaspiração", lembrando que este método diferente da lipoaspiração, não é um procedimento cirúrgico.

Como funciona a aplicação?

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores se adequam perfeitamente às diversas áreas do corpo.

A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. "Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura". O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor".

A quem o tratamento é indicado?

Para ambos os sexos porém a criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela veio para atender pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. O procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.



Não é necessária uma preparação específica para a criolipólise. As pessoas que fizerem a aplicação poderão consumir alimentos e se exercitar normalmente antes e depois do tratamento. Não é necessário nenhum exame laboratorial para se submeter à técnica.

A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, porém os resultados serão melhor notados no Verão que são estações de praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva alguns dias para aparecer.


Resultados:

Algumas sessões já são suficientes para trazer resultados, porém é necessário uma avaliação dos pacientes para que possamos analisar o melhor resultado.
Após o décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. Através da fita métrica você conseguirá ter uma boa ideia da redução, mas o ideal seria fotografar na mesma posição o antes e depois para efeito de comparação.

Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas é importante ressaltar que isso irá variar de pessoa para pessoa, por isso é imprescindível a avaliação na clínica.

Quer saber mais?

Agende seu horário e faça sua avaliação gratuita!
Ligue no (21) 3264.0057